31 de dez. de 2009

Você conhece Alexandra Burke?

--------------------------------------------------------
Alexandra Burke - Overcome
Lançamento: 19 de Outubro
Vendas 1ª semana: 132,000 #1 (U.K.)
Senha: chartfan
--------------------------------------------------------

> Alexandra Burke, londrina de apenas 21 anos, foi a vencedora da quinta temporada do programa britânico X-Factor (quase uma versão britânica do American Idol) em 2008. Da sua emocionante vitória até hoje, Alexandra não tem do que se queixar, afinal Hallelujah, seu primeiro single, bateu o recorde de maior número de vendas digitais em apenas 24 horas na Europa com 105,000 cópias, superando o A Moment Like This de Leona Lewis (3ª vencedora do X-Factor) que vendeu cerca de 85,000 cópias em dezembro de 2007. Com isso, Hallelujah foi direto ao primeiro lugar, derrubando ela mesma e seus ex-concorrentes com a versão de Hero cantada pelos finalistas do X-Factor (lançada com o objetivo de angariar fundos para os militares feridos em guerra.) e se tornando, em apenas 2 semanas, o single mais vendido de 2008 e tendo vendido ao total cerca 1,3 milhões de cópias. 

> Ok, colocar Hallelujah em primeiro lugar não foi nada difícil, afinal, os singles dos vencedores de programas dessa magnitude quase sempre conseguem, mas, foi com Bad Boys, lançado em outubro desse ano, que Alexandra conseguiu o #1 por mérito próprio (e uma ajudinha de Flo Rida, que participa da faixa). Fato é que seu segundo single TAMBÉM virou um hit, se tornando o 9º single mais vendido do ano e contribuindo para que na semana seguinte, Overcome, seu álbum de estréia, estreasse em 1º lugar com vendas de 132,000 cópias.

> Com um contrato milionário de 5 álbuns de estúdio pela Epic Records, Alexandra tem tudo para fazer sucesso também nos Estados Unidos, e no que depender de Beyoncé, sua ídola e agora amiga, (depois do dueto de Listen na final que a coroou como vencedora) muita gente vai ouvir suas músicas nas rádios, inclusive um possível dueto das duas. Overcome conta com grandes nomes na produção como RedOne (Lady Gaga), Stargate (Ne-Yo, Rihanna, Beyoncé), Sam Watters (Kelly Clarkson, Leona Lewis) e tem um pouco de RnB, Pop e Dance. Para a versão americana, que será lançada provavelmente na primavera de 2010, Burke promete músicas novas e uma tracklist que se adeque melhor ao mercado americano, mas promete que os clipes, gravados em Los Angeles, não serão regravados já que se adequam aos mercados europeu e americano.

> Alexandra se junta agora a Amy Winehouse, Leona Lewis, Adele e Duffy para enriquecer a nova geração  de cantoras britânicas e diversificar o cenário musical europeu, composto predominantemente de bandas de Rock ou Boys e Girls bands puramente pop, juntando uma linda voz cheia de personalidade, coreografias, corpinho de diva pop e músicas para a pista de dança.

Bad Boys (Feat. Flo Rida) - Live X-Factor 2009


Links YouTube:

Nenhum comentário: