29 de dez. de 2009

De olho no cinema... TRILHAS SONORAS !



> Mês de dezembro é mês de férias e mês de lançamento dos filmes mais esperados do ano. E alguém aqui discorda dos benefícios trazidos da troca entre música e cinema? Afinal, o que seria das músicas sem os videoclipes e o que seria do cinema sem suas trilhas sonoras? Pensando nisso, fiz o post com 4 dos maiores lançamentos do ano a nível mundial e suas respectivas trilhas sonoras principais.

Leona Lewis - I See You
Avatar

Download


> É, dessa vez James Cameron não conseguiu repetir o sucesso de My Heart Will Go On, cantada por Celine Dion em Titanic (1998). Ainda assim, Leona Lewis brilhou na música que tem o ar Avatar e aquela sensação de aventura, jornada. Infelizmente, a canção é que não é comercial o suficiente para garantir que todos aprendam a cantá-la, mas, ainda assim, ficaria surpreso se não fosse indicada ao Oscar.




Adam Lambert - Time For Miracles
2012


Download


> Como se não bastasse ter vendido mais que o vencedor do Idol desse ano, ele ainda foi chamado para cantar a música de 2012. Pois é, Adam Lambert está com a bola toda e aproveitando ao máximo tal exposição. Time For Miracles aparece como a última faixa do seu álbum e o próprio nome "tempo de milagres" sugere a alusão ao filme da premonição do Apocalipse. Confesso que ao terminar o filme, fiquei lá sentado só para ouvir a música nos créditos finais.





Ne-Yo - Never Knew I Needed
A Princesa e o Sapo



> Ne-Yo representa muito bem a atmosfera Black que circunda Nova Orleans, cidade onde se passa o novo longa da Disney. Eu sei, a música é RnB e não Jazz, mas, no cd da trilha sonora tem várias nesse estilo. Ne-Yo entra com uma música leve, tal qual o filme, e que poderia tranquilamente passar por uma música do seu próprio cd e fazer sucesso como tal, afinal, não percebi muita conexão da música com o filme. O ponto positivo é que,  dos 4 clipes que postei, esse é o que de fato se preocupou em fazer um roteiro e cenas próprias, (e não apenas colocar o cantor em um fundo bonitinho e intercalar cenas do filme) encaixando-se totalmente dentro do contexto do filme.




Death Cab For Cutie - Meet Me On The Equinox
Lua Nova


Download


> Só tenho uma coisa a dizer: por favor, chamem o Paramore de novo para a trilha sonora do próximo filme! Todo mundo viu como Decode representou muito bem Crepúsculo e contribuiu para o sucesso da banda e do filme também. Try Again!


3 comentários:

Fay disse...

A de Avatar eh muito foda, a de 2012 eu acho q passou completamente batido... a de a princesa e o sapo... bem... sei lah, um dia eu baixo XD
e a de New Moon... bem, jah q o trailer eh feliz, e a Dakota Flanning tah muito foda no filme... vou dar uma chance XD

Dário Shoupaiwisky disse...

EAEWW JAMERSON
BLZ?
GOSTEI DAQUI CARA.
1 ABRAÇO
PRA VOCÊ E UM BOM 2010.
OF THE MODA

Flávia disse...

Está ótimo esse post! Ainda mais porque tem cinema e eu sou suspeita pra falar.

Gostei muito da escolha dos filmes. Desses assisti apenas dois, mas sei que AVATAR é muito difícil de ser superado por outro filme. Ele é sensacional e sua trilha maravilhosa! James Camaron mostrou mais uma vez que é um gênio da sétima arte.

Sempre fui fascinada por trilhas sonoras. Adoro baixar e ficar curtindo, lembrando do filme. Foi uma ótima escolha de tema! Um dia lá no post também falarei disso, mas em outra visão, mais cinematográfica! =D

=*