3 de dez. de 2009

Stefani Joanne Angelina Germanotta \o/

[Senha: chartfan]
Lady Gaga - The Fame Monster
Estilo: Dance / Pop
Data de Lançamento: 23 de Novembro
Vendas 1ª semana:
174,000 - #5 (EP - 8 músicas) / 151,000 - #6 (Duplo) [U.S]
62,000 - #7 (Duplo) [U.K.]
-----------------------------------------------------------------------


> Eis que surge a nova estrela ou melhor, SUPER estrela do pop. Stefani Joanne Angelina Germanotta ninguém conhece ou pouquíssimos já ouviram falar, mas que tal LADY GAGA?? Pois é, todo mundo que é remotamente ligado no mundo da música sabe de quem estamos falando. Estouradíssima, louca, polêmica, talentosa e fashion, Lady Gaga surgiu no final de 2008 mas somente em 2009 passou a ser notada e consolidou em apenas 1 ano um espaço no mundo pop que garanto, será seu por muitos anos, seja maior ou menor.

> O The Fame Monster, é o segundo cd da carreira dessa nova-iorquina que estudou música na NYU (vide Gossip Girl) e trabalhou de Dj antes de conseguir o contrato com a gravadora. Segundo a própria, o conceito do novo cd relaciona vários monstros que permeiam as suas relações emocionais com o mundo e consigo. A temática é de fato, diferente do The Fame que se baseava no tripé da Fama, dinheiro e sexo.

> Assim como o seu sucesso, acontecido da noite para o dia, é assim também o sucesso das músicas do seu novo cd: Bad Romance já alcançou a 2ª posição do Hot100 da Billboard, Telephone, parceria com Beyoncé aparece essa semana em 30º devido ao grande número de downloads da música no iTunes e Speechless aparece em 94º nessa semana graças à performance no American Music Awards e no programa da Ellen.

> Musicalmente, o álbum não é muito diferente do primeiro, mas os vocais de Gaga estão com muito mais personalidade e qualidade. As letras são obviamente Pop então não esperem uma super análise da vida à luz de Freud ou alguma poética ao estilo de Chico Buarque maaaas, por outro lado, espere muitas batidas incríveis e viciantes que (falo por experiência própria) vão fazer você começar a pular e querer botar o som no volume máximo.

> O álbum é quase impecável e na minha opinião poderia ter 7 faixas já que a última Teeth (que por sinal é onde Gaga cai na estréia da nova turnê The Fame Ball em Montreal) é a mais monótona e não acompanha a qualidade melódica e os refrões bem arquitetados do resto do álbum. Destaques ??? Posso dizer a maioria ? Bad Romance, Telephone (feat. Beyoncé), Speechless e Monster.

> Sinto muito pra quem não curte o estilo das suas músicas ou a acha pateticamente espalhafatosa, mas a verdade é que Lady Gaga chegou pra ficar e veio com voz, corpo, atitude, roupa, produção e refrões de uma grande POPSTAR.
Clipe de Bad Romance



Bad Romance + Speechless (Live AMA's 2009)


> E pra quem ainda não se convenceu de que ela é TALENTOSA e CANTA MUITO BEM, vejam essas apresentações na Ellen.


Speechless (Live Ellen)

Bad Romance (Live Ellen)

Um comentário:

Flávia disse...

Jaaaaam de blog! EBaaaaaaa o/
Passe no meu viu? Mesmo sem ter coisas novas, mas o mês de março até tem coisas interessantes.
=D

Ah, adorei esse post, sua linguagem é bem clara. Quanto ao assunto, eu não sou fãaaaaa de Lady Gaga e as POP manias maaas, quando estou feliz, é bom ouvir umas musiquinhas com batidas que simplesmente grudam na sua cabeça.

Enfim, continue escrevendo sempre, isso é bom. Ah, falei com Gabi de uma ideia que tive, para criarmos um blog de publicidade. O que achas? bejooooos Jaaaaam