8 de dez. de 2009

A mulher do ano

Beyoncé - I Am... Yours
Estilo: RnB
Data de Lançamento: 23 de Novembro
Vendas 1ª semana: 31,258 #1 (U.S)

> A mulher do ano !!! Tá duvidando? Não fui eu que disse, foi a BILLBOARD. No ano de 2009 Beyoncé teve álbum, singles, dvd e filme em 1º lugar. Além disso, seus clipes causaram um impacto estrondoso no Youtube e Single Ladies  além de se tornar o 2º vídeo mais visto do site,  virou um clássico dos videoclipes e já figura entre as mais comentadas e bem sucedidas coreografias da década!


> O DVD I Am...Yours ao vivo em Las Vegas vem para consolidar Beyoncé como a artista da década e pra fechar (ou ainda não) com chave de ouro a maratona de divulgação e a incrível sequência de hits (um atrás do outro) deste ano. A proposta é de um show intimista, com uma platéia bastante reduzida e um setlist bem diferente da turnê I Am, com o objetivo de mostrar a mulher Beyoncé Giselle Knowles como verdadeiramente é, sem todo o ofuscamento da superprodução dos seus shows da turnê convencional. 

> show entitulado "Encore" ficou em cartaz no Casino/Hotel Wynn de 30 de Julho a 2 de Agosto (dia da gravação). O espetáculo é dividido no ato 1, intitulado Intimate com músicas mais lentas e com arranjo mais cru, acústico; e no ato 2, Storytelling, que como o nome sugere, narra a trajetória de sua carreira passando pelos seus hits em performances mais agitadas e dançantes, sem perder o estilo intimista e a atmosfera de musical marcante no show. A divisão do show fica clara também na versão em cd duplo, respeitando mais uma vez a dualidade que permeia toda a temática da era "Sasha Fierce"


> Beyoncé entra pelo meio da platéia cumprimentando o público ao som de Hello e passa para a que pra mim, é o ponto alto do show: Halo. Desafio vocês a não se arrepiarem ouvindo a versão acústica e a introdução voz e piano que ela fez. Em Irreplaceable a música dá lugar a caras e bocas hilárias que contam a história por trás da letra do hit de 2007. Ela passa ainda por um medley de Sweet Dreams em versão acústica seguida de Dangerously in Love; canta também If I Were A Boy e uma excelente versão de You Oughta Know; outras 3 baladas do I Am...Sasha Fierce, e fecha o ato intimista com Resentment (B-Day, 2006) que ela performou pela primeira vez neste show.  

> No segundo ato ela faz um tributo a Michael Jackson cantando o sucesso do Jackson 5 "I Wanna Be Where You Are", seguido de vários sucessos do Destiny's Child, de No, No, No (1997) a Survivor (2001). Work It Out e Bonnie & Clyde marcam o ano de 2002, logo antes do lançamento do álbum Dangerously In Love (2003) e em um dos pontos altos do show, enlouquece a platéia com Crazy In Love, passando finalmente por Naughty Girl e Get Me Bodied para finalizar com chave de ouro com Single Ladies.


> Não faltam elogios por parte da mídia e a ela não faltou talento, dedicação e compromisso para construir, com muito trabalho, o seu espaço no showbusiness em mais de 12 anos de carreira. Beyoncé é hoje um dos maiores nomes da música mundo afora e embora a dança e performance sejam grandes responsáveis pelo seu sucesso, sua musicalidade e talento como compositora são inegáveis. E vamos esperar para ver se rola mesmo a I Am... World Tour em fevereiro aqui no Brasil e mesmo que não venha, no próximo ano ela lançará o dvd do show convencional da turnê e eu estarei, mais uma vez, a postos para comprar hehehehe.


Halo (Live at Wynn Las Vegas)

2 comentários:

Michael Matos disse...

Simplesmente ADORO ESSA MULHER!!! E o DVD então?
SEM IGUAL. Parabéns pelo post Jam, descreveu muito bem o DVD :)

Flávia disse...

Parabens mais uma vez pelo post Jam, tá arrasando com seu conhecimento muscial!

um bejãaao pra tu
=**