19 de fev. de 2010

Para quem está no topo, o futuro é agora!


> Se pudéssemos resumir em uma única palavra a proposta do último cd do Black Eyed Peas, com certeza seria FUTURISTA. Depois de dominar as paradas em dezenas de países com Boom Boom Pow, I Gotta Feeling e Meet Me Halfway, a ambição deles não para por aí. A prova disso é o genial, criativo e caro videoclipe do 4º e 5º singles do The E.N.D. (Energy Never Dies), Imma Be e Rock That Body. É a primeira vez que vejo um clipe trabalhar dois singles [por completo] simultaneamente. Diferentemente das comuns inclusões de partes de alguma faixa do álbum em videoclipes, o BEP fez 10 minutos de "Imma Be Rockin' That Body" [nome que reúne as duas faixas interligadas]. E as referências estão por todo lugar: um pouquinho de Transformers, uma pinta de super-heróis, teletransporte espacial à là Power Rangers; até os dançarinos vestidos de bonecos-alto-falante que podem ser vistos em suas apresentações e surgiram no clipe [ganhador do Grammy por Melhor Vídeoclipe] Boom Boom Pow marcaram presença. Enfim, ELES PODEM!


> Não é para menos, afinal, nessa semana eles conseguiram colocar seus dois megahits Boom Boom Pow e I Gotta Feeling num patamar invejável: são o 3º e 4º singles a atingirem a marca dos 5 milhões de downloads nos Estados Unidos, marca atingida somente por Low, de Flo Rida e Just Dance, de Lady Gaga. Até na França, onde os artistas americanos recebem menor prestígio e dificilmente superam seu sucesso em países como Inglaterra e Alemanha, o BEP está há 11 semanas com seu álbum no topo das paradas fazendo deles, definitivamente, os artistas internacionais mais populares por lá nesse momento. Pois é, se a inovação tem um preço, com certeza o Black Eyed Peas pode pagar. Assistam "Imma Be Rockin' That Body".

2 comentários:

Flávia disse...

Assisti o clipeeeee.
é massa!
noussaaaaa
verdadeira produção hollywoodiana,
quantos eles gastaram com esse clipe?arrasaram!

e tu arrasando no blog, tá mara

bejoooooos

Manuela Moraes disse...

Arrasando na escrita, como sempre, Jammy!

De fato, o BEP PODE e faz acontecer. Como eu havia comentado com vc, é muita informação em 10 minutos de clipe e, apesar de ele ter parecido meio desconexo pra mim, "faz sentido" a partir do momento em que sabemos que a Fergie tá sonhando.

Como eu comentei também, eu queria mais animação na parte do "Rock that body, come on, come on, rock that body". Digo logo que fiz melhor aqui no espelDEIXA PRA LÁ rs.

Beijão! :*