18 de mai. de 2010

Novidades do mundo dos clipes

Pegação Made In U.K.



> Alexandra Burke realmente não é nada conhecida aqui no Brasil, mas, no Reino Unido, ela é o melhor projeto de Beyoncé que eles têm. Isso porque ela canta (muito), dança (bem) e o corpo? Ha! Pela comparação dá pra imaginar né? Já falei dela aqui no blog e ela volta a aparecer por causa do seu novo clipe "All Night Long" com participação de Pitbull (aquele do I Know You Want Me) que aparece essa semana em 8º lugar no U.K. Top75 Singles.


> O clima de pegação não poderia estar mais em alta depois da onda cantoras-tô-nem-aí (não, não é a Luka) como Lady Gaga, Katy Perry e Ke$ha. E pelo jeito, Alexandra não quer nem saber de baladas, o negócio é batidão, afinal, Bad Boys com Flo Rida e Broken Heels chegaram ao 1º e 8º lugar das paradas do Reino Unido com a ajuda dos quadris da londrina. Coreografias mais uma vez, pose de diva again, porém, dessa vez o clipe começa e finaliza como uma gravação de vídeo em câmera digital, só pra deixar o clima de amadorismo rolando no meio de uma festa v.i.p.

Assistam!



Não foi dessa vez




> Não é segredo pra ninguém que eu adoro Alicia Keys. Conheço todo o seu trabalho musical e a respeito plenamente como artista, mas, por favor Alicia, que tal contratar novos diretores de videoclipes? Essa era do "The Element Of Freedom" não foi muito feliz: depois de Doesn't Mean Anything e seus efeitos baratos e Try Sleeping With A Broken Heart com efeitos melhores e que quase nos fizeram esquecer aquele macacão roxo horroroso, chegou Unthinkable (I'm Ready). 

"I was wondering maybe
Could I make you my baby
If we do the unthinkable would
it make us so crazy
If you ask me I'm ready..."


> A manchete era uma só: "Chad Michael Murray participa do novo clipe de Alicia" (Ok, Google moment = Chad é o protagonista do seriado One Three Hill). E aí quando eu fui ver "oh ohhh". Confesso que se já não achava a música uma boa decisão pra single, agora acho pior ainda. Não consegui achar um nexo justificável pra eles gastarem tanto dinheiro com os figurinos dos mil  personagens do galã e nem tanto dinheiro assim com o cenário 'natureba' em que ela aparece se mexendo em câmera lenta. NEXT!

My Love? Your Drug? Because!

> Falar de Ke$ha e nexo na mesma frase é beeem complicado, que dirá num videoclipe?! Your Love Is My Drug é o terceiro single do seu, para surpresa de todos, bem sucedido álbum Animal. Ok, a vibe é praticamente a mesma. Passou de "oh oh ohoh..." pra "blah blah blah, nah nah nah" e agora chegou em "your love your love your looooove". O mesmo eletropop, o mesmo autotune e o mesmo som viciante com os vocais mais genéricos das paradas de sucesso atuais (desculpa Ke$ha).


> Quanto ao clipe, rolou uma vibe Avatar no  deserto, passando por Rei Leão e um bocado de simbologias brigando por espaço nos poucos mais de 3 minutos de clipe. Teve espaço até pra uma arte retrô e figurino com cocar (em pleno deserto). A faixa está agora em 7º lugar no iTunes USA e já chegou ao 8º lugar do Hot100, seguindo a sequência de top10 iniciada por Tik Tok (#1) e Blah Blah Blah (#7). Fazer o que? Tudo pelo entretenimento.

Nenhum comentário: