28 de jun. de 2010

Replay Pop

> Nao, definitivamente nao estamos mais no final da decada de 90. Ontem nos achavamos super sensual e ousado as mini-saias da Emma das Spice Girls, ou o clipe dos Backstreet Boys em que eles ficavam molhadinhos e sem camisa. Naquele tempo Madonna ja tinha um publico muito velho pra nos, que ouviamos NSYNC, Britney Spears e Christina Aguilera no taaalo. Ha 11 ou 12 anos atras, o sorriso contava mais que o quadril e os escandalos e polemicas apagavam e nao acendiam as carreiras dos artistas teen. Quanta diferenca! Bom, assim fica ate facil pra Miley Cyrus chegar, a beira dos 18 anos, e fazer todo um reposicionamento de marca: muda publico, embalagem, direcionamento e repertorio. Ate ai alguem ficou surpreso? Eu nao! Mas, ainda assim, acreditem, a sociedade americana ainda acha absurdo que a sua mini-diva infanto-juvenil tenha vontades de uma adolescente em plena experimentacao da sexualidade e faca coisas "anormais" como: tirar fotos sexy no espelho mostranho a barriga, dancar imitando as strippers, rebolar em cima dos caras na boate e dizer, sem medo, que NAO OUVE E NAO GOSTA DE MUSICA POP. Nossa, que revolucionaria! Ah gente, hoje em dia o senso do que eh "cool" e "sem graca" mudou muito e, pelo jeito, a tal rebeldia eh mais estrategica que espontanea. Miley entra agora na zona das que sao seguidas por paparazzi, das que aparecem nas manchetes de blogs de fofoca e das que vendem muita noticia. Proximo passo? Aparecer sem calcinha no lancamento do proximo filme. Brinks! Ta bom, mas por que o nome do post? Check it out:

"Para aqueles que nao me conhecem 
eu posso parecer um pouco louca,
tenho que seguir meu caminho 24 horas por dia
 porque eu sou tao quente assim
Todo cara em toda parte me da atencao 
como se eu estivesse sob inspecao
eu sempre fico ate as 10 
porque eu fui feita pra isso."
(Miley Cyrus - Can't Be Tamed, 2010)


"Todas as pessoas olham pra mim 
como se eu fosse uma garotinha
Voce acha que eu ia achar legal 
viver num mundo como esse?
Sempre dizendo 'garotinha nao ponha os pes na boate'
Bem, eu so estou tentando entender o porque,
pois dancar eh o que eu gosto"
(Britney Spears - I'm A Slave 4 U, 2001)

> Cada uma do seu modo, estilo musical e seu proprio tempo, Miley e Britney conseguiram se libertar dos moldes pre-fabricados que circundavam seus estereotipos na midia, que sempre tentou controlar suas atitudes, declaracoes e claro, roupas!  Can't Be Tamed eh, pra Miley, o grito de liberdade e o exorcismo do alter-ego Hannah Montana que a levou a vender 15 milhoes de copias em menos de 5 anos; enquanto que Slave foi, pra Britney, a porta de entrada na nova postura sexy e "nem ai" da queridinha dos americanos. Eu so espero que Miley nao tenha que passar pelo mesmo que a sua coleguinha veterena passou pra entender os limites da fama.  Bom, de qualquer maneira, agora a gente ja sabe: eh so prepararmos as cameras, se proteger dos guardas-chuva e esconder as maquinas de raspar cabelo. Sorry

2 comentários:

Flávia disse...

Que uó essa Miley Cyrus qurer ser sexy! Isso já ta muito cliche; e digo logo q não gostei desse clipe novo. pra mim ela é a lesa da Hannah montana pra sempre! kkkkkkkkkkkkkkkk

=**

FaY disse...

Não sei pq, mas vendo a Miley Cyrus eu penso numa Avril ou Britney mais nova...
Será q qd ela for mais velha, vai seguir o caminho de uma das duas? o.o

Revoltada ou P*ta* louca desvairada?

rsrsrsrsrsrsrrs