22 de set. de 2010

VM A, B, ou C?


> É gente, eu sei que falar do VMA a essa altura do campeonato é bem "last week", mas eu vou falar mesmo assim! Quem assistiu o maior evento do ano na MTV no último dia 12 viu o mesmo que eu: um espetáculo com poucas estrelas, com pouca diversidade de estilos musicais e com pouca, muito pouca polêmica. Tá gente, eu vi a Lady Gaga com vestido todo feito de carne vermelha e também vi o Justin Bieber pagar mico fazendo a baqueta da bateria de brinquedo voar em meio ao solo guiado com maestria not!. Eu também vi os pêlos do peito de Kanye West, o rancor de Taylor Swift fazendo um dramalhão daquele episódio no VMA passado com o Kanye e claro, vi Usher trazer Los Angeles abaixo com a melhor apresentação da noite.



> E foi só isso. A última exibição da MTV americana no dia 12 tinha palco, apresentadora, indicados e tradição a seu favor mas o resultado foi um show morno, predominantemente urbano, e que só arriscou ao trazer ao palco a banda inglesa Florence + The Machine, que melhor se encaixaria em uma apresentação do Grammy, tamanha sua peculiaridade de figurino, performance e musicalidade. Para minha surpresa, os números de audiência da premiação chegaram aos 11,4 milhões de telespectadores (melhor audiência desde 2002), sendo pelo menos 5 milhões, fãs ensurdecedoras do Justin Bieber. Ahh agora deu pra entender tudo né? O show até que começou bem com Eminem repetindo um formato de apresentação parecido com o de Jay-Z no ano passado. Começou com Not Afraid e depois passou pro hit do verão Love The Way You Lie que trouxe ao palco a ruivíssima Rihanna com seu cabelo que mais parecia uma hemorragia.


> E vamos aos vencedores? Tá bom, alguma surpresa? Também não! Lady Gaga venceu 8 dos 13 astronautas aos quais foi indicada, incluindo o maior prêmio da noite Vídeo do Ano por Bad Romance (foram 7 pra Romance e 1 pra Telephone). Das premiações transmitidas na cerimônia, Gaga subiu para receber 3 e finalizou o discurso de maior prêmio da noite revelando, emocionada, o nome do novo cd: Born This Way. Devo congratular a premiação por ter trazido artistas que se preocuparam mais com o conteúdo musical da apresentação do que com o teor performático delas. Mas peraê! Era o VMA gente! hahahaha. Olha quem faturou os austronautas! Os prêmios em Azul são de categorias votadas pelo público e os em Vermelho são de categorias técnicas.

Clipe do Ano > Bad Romance - Lady Gaga
Clipe Pop > Bad Romance - Lady Gaga
Clipe Feminino > Bad Romance - Lady Gaga
Clipe Dance > Bad Romance - Lady Gaga
Clipe Masculino > Not Afraid - Eminem
Clipe Hip Hop > Not Afraid - Eminem
Clipe Revelação > Baby - Justin Bieber feat. Ludacris
Clipe Rock > Kings And Queens - 30 Seconds To Mars
Melhor colaboração > Telephone - Lady Gaga feat. Beyoncé

Melhor Direção de Arte > Dog Days Are Over - Florence + The Machine
Melhor Cinematografia > Empire State Of Mind - Jay-Z Feat. Alicia Keys
Melhor Coreografia > Bad Romance - Lady Gaga
Melhor Edição > Bad Romance - Lady Gaga
Melhor Direção > Bad Romance - Lady Gaga
Melhores Efeitos Especiais > Uplifting - Muse
Descoberta do Ano > Tighten Up - The Black Keys


> Linkin Park, Paramore, B.o.B., Drake, Mary J. Blige e Lindsay Lohan foram surpresas agradáveis mas eu ainda acho que o polêmico namorado da Katy Perry Russell Brand conseguia convencer mais como típico apresentador de uma apresentação como o VMA. Além disso, senti falta do Black Eyed Peas, Ke$ha, Katy Perry e do Maroon 5, que hoje em dia tá flopadinho. Acho que fica pra próxima né? Que venha agora o Europe Music Awards em Novembro!

Nenhum comentário: