17 de abr. de 2010

What's up Jay?


"Let us die young or let us live forever. We don't have the power but we never say never"

> Esse é o momento dele voltar a fazer hits. Depois de Run This Town e o mega hit Empire State Of Mind, Jay-Z volta pras paradas agora com Young Forever. Gente, eu não escrevi errado. O grande sucesso dos anos 80 da banda Alphaville, Forever Young, ganhou versão repaginada com o rap de Jay-Z. Mas nem se enganem, a melodia continua intacta e fora os versos de Jay e algumas batidas que deram um ar mais urbano à música, o sucesso ainda é sim facilmente reconhecível. E é por isso que Young Forever está em 12º lugar no iTunes dos Estados Unidos agora: um hit consagrado, uma batida moderna e as palavras apressadas do Rei do hip hop (Eminem who?) nos EUA - a fórmula perfeita.


> Mas, pra ser sincero, o que me motivou a fazer o post e [não sejamos ingênuos] o que vai motivar outras milhões de pessoas a checarem a música é o fato de Jay-Z ter convidado Beyoncé pra cantar sua música em pleno festival de Coachella. Pra quem tá com preguiça de ir no Google, o Coachella é um festival de música e artes que tá rolando no deserto da Califórnia. O principal artista da primeira noite foi Jay-Z, nesse momento o Muse, que era o destaque do sábado, deve estar se preparando pra fazer o show e amanhã os destaques ficam pro Gorillaz e o vocalista do Radiohead, Thom Yorke. 

> Então chega de blá blá blá, tá aí Beyoncé e Jay-Z em Young Forever ao vivo do Festival de Coachella.

5 comentários:

Nique disse...

ÊEEEERRÊEEE sucessão!!! Eminem nun guenta chupar essa manga não, nem conheço mais kkkkkk coisa linda essa música, ainda mais com esses dois cantando né? Tipo forever young urban style!

Anônimo disse...

adorei o eminem who? hehe bjos

Anônimo disse...

vai ter post sobre sandy e o novo cd!?!? acho q sim, mas vai demorar mto ainda, primeiro tu vai ter q ouvir rsrs

Unknown disse...

Eminem who?


corááááááági sua menine...

o Relapse simplesmente botou o TB3 no bolso no quesito vendas


claro, o TB3 é 1000x melhor ^^

anyway, melhor single do álbum!!!!

amo YF desde que foi lançada no UK, e amo ainda mais Mr Hudson:

-There Will Be Tears
-Anyone But Him

Jamitow disse...

Bom, em realação à comparação Eminem e Jay-Z, devo dizer que há várias formas de mensurar o prestígio e valor agregado de artistas. Vendas absolutas somente, na maioria das vezes, não é a forma mais adequada.

É verdade que o Eminem foi o artista da década nos Estados Unidos e conseguiu 2 discos de diamante (10 milhões de cópias cada). Mas, quanto a isso, o que a gente pode concluir é o óbvio: Eminem é o mais popular dos dois.

Da mesma forma que entre Mariah Carey e Madonna, apesar de Mariah ter vendido mais [nos Estados Unidos], sabemos que o prestígio e impacto na cultura musical americana é bem mais forte no caso de Madonna.

E quanto às vendas de TBIII e Relapse. Aqui vão os números dos Estados Unidos atualizados:

#56 The Blueprint III - 1,703,241
#76 Relapse - 1,911,242


A diferença é de 200,000 cópias apenas e é a menor diferença já existente entre dois álbuns contemporâneos dos dois. Mas, enfim , acho Jay-Z mais completo e talentoso portanto, torço mais por ele. uhauashhaush