12 de mar. de 2010

Te te te te telephone !


> Só vai se falar nisso por muito tempo! Lady Gaga e Beyoncé já nem precisam de apresentação e tudo que elas fazem sai em todos os lugares  e na internet mais ainda. As duas se reuniram para [mais um] clipe caro, sexy e, porque não dizer, LOUCO para divulgar o The Fame Monster sendo esse o 2º single do EP. Eu até entendi no começo a idéia do diretor que se aventurou nessa produção [que resultou em mais de 9 minutos de extravagâncias pop] : uma prisão de prostitutas onde Gaga chega e vira mais uma cafetina do crime. O problema é que, de repente, ela atende o telefone. Tchanrãnnnnnn. Começa a música ¬¬' Daí pra frente toda a cinematografia e a linha de raciocínio do roteiro se perdem. Na verdade a impressão que a gente fica quando o clipe termina é de que a música foi engolida pela produção e a letra ficou totalmente deslocada do contexto. "I left my hand and my heart on the dancefloor". Acho que dancefloor no dicionário de Gaga deve ser algo relacionado a cadeia [só pode huhusahuhsuhas]. A desconexão é tanta que ela precisou usar um telefone na cabeça durante boa parte do clipe pra fazer o trocadilho. E o que dizer do preparo do sanduíche? Genialmente tosco e sem lógica, mas, TODO MUNDO VAI SAIR COMENTANDO.



> Now wait wait wait, quem disse que é pra ter sentido? Com esse último "excesso" Gaga deu mais um passo rumo à consolidação da sua carreira como criadora de tendências e, como costumo dizer, porta-voz dessa nova geração jovem, adolescente, pulsante e estranhazinha. Eu acho sim que ela é a Madonna dos nossos tempos e, se as diferenças são bastante significativas, é porque os tempos e contextos sociais são mais diferentes ainda! Teve gente que odiou, outros amaram, mas, hoje em dia tá cada vez mais comprovado que, mais importante que fazer algo de qualidade e bem aceito pela maioria das pessoas, é causar polêmica, fazer barulho, ser notado, ter personalidade, e nisso Stefani Germanotta já tá virando craque.



> Quanto aos outros aspectos, sempre é bom chamar Beyoncé para ajudar a compor a cena de dança, mesmo porque esse definitavamente não é o forte dela. Bey foi a fundo no mundo criado pela House Of Gaga e apareceu repetindo a franjinha de Video Phone. Até os oculinhos do clipe de Paparazzi Gaga emprestou a Bey! Se a amizade é verdadeira ou não, pouco importa. Fato é que elas só tem a ganhar com isso [e nós também].

Telephone - Lady Gaga Feat. Beyoncé

4 comentários:

Juuu disse...

Adorei o clipe. O comentario tb.
O clipe eh bem algo voltado pra o q ela se destina fazer...loucuras! uahuahauha insanidade total =P eh bom dar uma viajada de vez em qdo nesse mundo "Gaga".
bjos irmao talentoso

Juuu disse...

comentario nao, burraca!
O POST!!! uahuahauha

Flávia disse...

Uau, um clipe bem Lady Gaga meeeeeeesmo! Adorei, mesmo eu não fazendo o estilo bad girl, hehe.

E Beyonce arrasa como sempre.

Preferi esse a Video phone, que é meio sem graça.

Enfim, continua arrasando Jam!

FaY disse...

1 semana dpois, qd minha net volta, e todo mundo fica contando vantagem por eu ainda nao ter assistido o clipe de Telephone, lah vou eu todo empolgado ontem de noite qd ela voltou e... fiquei "-Q?" o.o

não gostei do clipe não, em... achei totalmente sem nexo com a musica... Mas, Gaga deve saber oq faz, neh o.o
Td bem q por dizer q nao gostei do clipe, um moi de gente jah veio querer me crucificar... mas enfim, soh lamento XD

e a Beyonce tah tão... travesti XD